A JORNADA


INSCRIÇÕES ABERTAS

A IV Jornada de Agroecologia da Bahia já tem data marcada: de 29 de outubro a 1º de novembro, no Assentamento Terra Vista – Arataca (BA). Diante das demandas desses últimos três anos, o tema da Jornada em 2015 trará o debate sobre Terra, Território e Poder. Para informações gerais importantes e inscrições, CLIQUE AQUI.


 * ---  *  ---  *


A JORNADA

A Jornada de Agroecologia da Bahia é o encontro anual da Teia de Agroecologia dos Povos e se constitui como um espaço de diálogo, formação, articulação política e troca de experiências entre seus diversos elos. Constroem e participam da Jornada quilombolas, indígenas, assentadas, camponesas(es), militantes, mestres(as) de tradição oral, juventude urbana, educadores, estudantes e crianças. A cada ano, o evento apresenta um novo tema, pautado na realidade e necessidade dos povos tradicionais, camponeses, periferias e coletivos que lutam pelo direito à terra e pela Agroecologia.

A Jornada busca fortalecer a criação de propostas, ações continuadas de formação política  e ampliação do conhecimento sobre Agroecologia, sementes crioulas, territorialidade para a vida, memória e identidade, organização popular e desenvolvimento da qualidade de vida daqueles que trabalham em respeito à terra. Desde a sua primeira edição, realizada em 2012, a Jornada passa por um crescimento progressivo, que ganha espaço no calendário anual da Bahia e dos movimentos que compõem a Teia em território regional, nacional e até internacional.



Um comentário:

  1. Prezados,

    Estou escrevendo para o e-mail da Jornada, mas não estou obtendo respostas.

    Gostaria de saber a respeito da emissão dos certificados de participação na Jornada.

    Atenciosamente,

    ResponderExcluir