sábado, 1 de abril de 2017

5ª JORNADA DE AGROECOLOGIA DA BAHIA


 A Teia dos Povos, tem o prazer de convidá-las (os) para construir e vivenciar a 5ª Jornada de Agroecologia da Bahia. A Jornada é um importante espaço de divulgação, debates, e reflexões sobre a agroecologia no Estado, unindo povos e saberes para a defesa irrestrita da agroecologia enquanto um modo de vida e um instrumento para conquistar a soberania de nossos territórios, onde prática, saberes tradicionais e científicos dialogam entre si e, um espaço de articulação dos povos. Durante a V Jornada de Agroecologia da Bahia, serão realizadas plenária, rodas de conversa, espaço auto-organizado de mulheres, oficinas praticas, troca de sementes crioulas, mostra de filmes, atividades culturais, ciranda infantil, cortejo e demais espaços para o debate e compreensão horizontal sobre o tema “Terra e território: natureza, educação e Bem Viver”. A realizar-se-á nos dias 19 a 23 de abril de 2017.

Outra significativa atividade durante a Jornada será a realização dos Jogos Indígenas e a Feira de Economia dos Povos: Sementes crioulas, artesanatos, produtos orgânicos, etc.

A Jornada vem sendo construída e terá como programação diária a seguinte proposta: pela manhã as mesas centrais e análise de conjuntura pela tarde as oficinas práticas; e a noite as feiras de Economia dos Povos com culturais, troca de sementes, comercialização de produtos trazidos pelos diferentes povos e Atrações culturais. Deste modo, convidamos tod@s para compor a construção de mais uma grande jornada. Para tal participação, os interessados deverão vir juntos com seus movimentos, povos, segmentos e/ou brigadas. Disponibilizaremos espaço para Hospedagem: escolas e áreas de camping e contamos com a parceria dos grupos para compor seus espaços auto gestionados com cozinha para produção de seu próprio alimento, ônibus para conduzir o grupo ao evento e estrutura de barracas ou barracões para abrigo, trazer o kit sem terra (colchão, roupas de cama, barracas, prato, copo e talher). Solicitamos ainda, a colaboração para a indicação de duas pessoas para coordenar ou representar o grupo e colaborar junto à organização do evento. É nesse espírito colaborativo que acreditamos que este evento será um momento especial para fortalecimento das identidades e das lutas dos nossos povos e comunidades.

Todos juntos: POVOS INDÍGENAS, QUILOMBOLAS, SEM TERRAS, ESTUDANTES, JUVENTUDE, AGRICULTORAS E AGRICULTORES, PESCADORES E PESCADORAS, MARISQUEIRAS, PROFESSORES E PROFESSORAS, CIENTISTAS E TODA POPULAÇÃO ENGAJADA NA DEFESA DA AGROECOLOGIA rumo a V Jornada de Agroecologia da Bahia!!!

Contamos com a presença de tod@s!!

Teia dos Povos

Contatos:
 E-mail geral: vjornadadeagroecologia@gmail.com
 (73)98104-6434 – Deysi
 (73) 99199-6986 – Dani Jêje
 (73) 99199-5529 – Carine
 (73)99125-9026 – Nale