quinta-feira, 29 de outubro de 2015

Abre a roda Sinhá: inicia a IV Jornada de Agroecologia da Bahia


A IV Jornada de Agroecologia da Bahia já está viva e em movimento. Elos de várias regiões da Bahia e de outros estados chegam a cada momento no Assentamento Terra Vista, em Arataca (BA).

A Jornada inicia hoje, 29 de outubro, e segue até o dia 1º de novembro. Com o tema “Terra, Território e Poder”, a programação e todos os seus espaços de diálogos, trocas, místicas e aprendizados coletivos se formam a partir da construção coletiva e auto-organização.

Nesse primeiro dia, será realizada a Mística e Mesa de Abertura, com Apresentação da Teia de Agroecologia dos Povos e Saudação dos Elos da Teia. À noite, das 19h30 às 22h, é o momento de Encontro dos Núcleos de Base e da capoeira, poesia, samba de roda e demais atividades culturais.

 


A partir de sexta-feira até o domingo, a Jornada segue com Mesas Redondas, Mostar de Filmes, Rodas de Diálogo, Oficinas, Ciranda Infantil, Espaço de Gênero, Cortejo de Celebração e Encerramento com os encaminhamentos para a atuação da Teia ao longo do próximo ano.

Trocas de Sementes Crioulas
A Teia de Agroecologia dos Povos está construindo sua rede de sementes crioulas para consolidar o processo de soberania alimentar nos diversos territórios que constituem a Teia. Diante disso, durante toda a Jornada a Troca de Sementes Crioulas acontecerá de forma permanente, no espaço da Feira de Economia Solidária. Traga suas Sementes e multiplique essa ideia!!!


Programação - 29 de Outubro (quinta)

  • 14h30 – 16h: Recepção e Credenciamento
  • 16h – 17h30: Mesa de Abertura e Apresentação da Teia de Agroecologia dos Povos + Saudação dos Elos
  • 17h – 18h30: Jantar
  • 19h30 – 22h: Encontro dos Núcleos de Base
  • 22h – 00h: Cultural



Nenhum comentário:

Postar um comentário