terça-feira, 25 de agosto de 2015

Inscrições abertas para a IV Jornada de Agroecologia da Bahia


TEMA: "TERRA, TERRITÓRIO E PODER" 

É com grande satisfação que a Teia dos Povos anuncia a proximidade da IV Jornada de Agroecologia da Bahia, que acontecerá nos dias 29 de outubro a 1º de novembro. Nos últimos três anos, agregamos experiências e aprendizados ancestrais e atuais, de especificidades dos povos tradicionais, indivíduos construtores e do coletivo enquanto movimento de articulação e união de povos. Tais vivências são celebradas, refletidas, aprimoradas e difundidas no evento anual da Teia, que nomeamos como Jornada de Agroecologia da Bahia. 

Com o tema Terra, Território e Poder, estamos construindo a Jornada deste ano, que trará plenárias, painéis, oficinas e demais espaços para o debate e compreensão horizontal do empoderamento e acordos sobre o tema e suas consequências na atual conjuntura, na qual as ações incidem e afetam principalmente a nós indígenas, quilombolas, pequenos agricultores, assentadas(os) e acampadas(os). 

Além disso, a IV Jornada de Agroecologia da Bahia será um espaço de celebração e (re)encontro de culturas e conhecimentos tradicionais, com mulheres e homens indígenas, quilombolas, camponeses, população urbana, jovens, crianças e anciões, culminando em ricas trocas de saberes. Também é momento de apresentação da Teia dos Povos aos visitantes e novos membros. 

Nesses três anos, a Jornada ganhou progressivo espaço no calendário anual da região e dos movimentos que a compõem, em território nacional e até internacional. Para a construção da programação, contamos com a cooperação de nossos elos e parceiros para proporem à equipe focalizadora oficinas, minicursos, debates e outras possíveis propostas para avaliação. 

Aos Elos
Considerando seu elo/instituição importante na execução deste processo a(o), convidamos a participar da IV Jornada de Agroecologia da Bahia e colaborar para o acontecimento da mesma. Assim, solicitamos, se houver interesse, que os Elos proponham a atividade a ser ministrada e/ou a colaboração quanto a recursos humanos para o fortalecimento do evento e da TEIA, através do preenchimento do formulário INSCRIÇÃO OFICINAS. Esse apoio pode ser feito também entrando em contato direto com a equipe de organização da Jornada. 


SERVIÇO

Local: Assentamento Terra Vista – Arataca (BA)
Data: De 29 de outubro a 1 de novembro de 2015

Informações: (73) 8241.6688  |  (73) 8175-4297   |  (73) 8169-7529
E-mail: jornadadeagroecologiadabahia@gmail.com
Redes sociais: Fanpage da Jornada | Perfil da Teia dos Povos




INSCRIÇÕES

Há diferença na inscrição de elos e visitantes. Essas informações sobre taxas e demais dúvidas serão obtidas através do e-mail, no ato de inscrição.

- INSCRIÇÃO VISITANTE
- INSCRIÇÃO ELOS  

- INSCRIÇÃO OFICINAS


Hospedagem

O Assentamento Terra Vista oferecerá espaço de camping para os grupos e pessoas participantes da Jornada. Os alojamentos serão priorizadas para pessoas idosas e com crianças. Objetos pessoais e equipamentos levados são de responsabilidade individual do(a) participante. É importante levar: kit militante (copo, prato e talheres), barraca, cobertores ou sacos de dormir, colchonete ou isolante, roupas de banho e itens de higiene pessoal.


Alimentação

  • Elos: deverão trazer alimentação para a cozinha coletiva da Jornada, levando em conta a quantidade real de três refeições diárias, por pessoa.
  • Visitantes: deverão fazer a inscrição com pagamento e comprovante para garantia de participação.
  • Comunidades visitantes: contribuição com alimentação, material de limpeza e trabalho voluntário.



Conta para DOAÇÕES e depósito das INSCRIÇÕES

Banco do Brasil
Agência: 0837-0 | Conta corrente: 26109-2
Nome: Associação Territorial de Agroecologia Povos da Cabruca e da Mata Atlântica


Nenhum comentário:

Postar um comentário