segunda-feira, 12 de maio de 2014

I Encontro de Formação Política da Teia avança na organicidade e no conceito sobre sua rede e sobre a agroecologia​


A TEIA Agroecológica dos Povos da Cabruca e da Mata Atlântica é um Movimento agroecológico inserido nos movimentos e comunidades, promotor de mudanças para uma nova sociedade a partir da emancipação, autonomia e dignidade do ser humano, da mãe terra e das suas sementes.
A TEIA tem como princípios fundantes:

1- Terra e alimento como princípio filosófico, que se constrói através da solidariedade irrestrita aos movimentos pela defesa da territoriedade, tendo como instrumento a pedagogia do exemplo; 

2- O trabalho e o estudo para liberdade que possibilite a construção de um novo modo de vida, desconstruindo a herança dos modelos capitalista, racista e patriarcal.

3- Reafirmar o olhar ancestral na edificação de um novo tempo, do nosso jeito.

Durante o período de 07 a 11 de maio, aconteceu o processo de formação para o fortalecimento dos elos da TEIA, possibilitando uma visão comum, descentralizada e igualitária a todxs. 

Neste espaço formativo dos elos da TEIA, foi possível conhecer as nossas lutas e visualizar a importância de cada elo. Compreendendo os processos construtivos para uma nova mulher e um novo homem a fim de edificar uma nova sociedade.
Convocamos todas e todos a ingressar nessa luta, para que, com a iluminação do sol e paciência do baobá, possamos alcançar a vitória de uma luta iniciada por nossos ancestrais.

Diga ao povo que avance!
Avançaremos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário